Florença Empresarial lança projeto social

04/04/2017

 

A Florença Empresarial lançou um projeto social que contou com o apoio da Fuchs CE no desenvolvimento da estratégia de comunicação e marketing, o que envolveu a criação do selo, slogan e divulgação. Confira:

 

Medir a maturidade de uma empresa é uma tarefa complexa que passa por uma avaliação do conhecimento adquirido e da capacidade de transformá-lo em resultado. A idade nem sempre é o melhor indicador nestes casos, até porque o tempo é relativo quando analisado em perspectiva. No ano em que completa apenas 2 anos, a Florença Empresarial lança um projeto social que reflete a essência da empresa e busca gerar um impacto na sociedade através da entrega de valor. 

 

Trata-se do Florença Social, projeto que busca compartilhar know how gratuitamente com associações e entidades sem fins lucrativos que prestem algum tipo de auxílio efetivo à população da região de atuação da Florença.

 

Para a consultora e coach Adriana Moser, diretora da Florença, com recursos públicos cada vez mais escassos e demandas sociais crescentes é primordial que a sociedade e o setor produtivo se mobilizem para melhorar a qualidade de vida da comunidade em que estão inseridos. E diante desse cenário de ‘carência social’, aumenta a necessidade de uma gestão eficiente e efetiva dos programas instituídos.

 

Adriana explica que o projeto cujo slogan é ‘Compartilhar para florescer’ busca auxiliar estas instituições nas principais necessidades gerenciais, compartilhando com elas toda expertise dos consultores da Florença, ou seja, uma cultura de organização, planejamento e mensuração de resultados voltada ao aperfeiçoamento dos processos e à captação de novos recursos que garantam sustentabilidade.

 

E a proposta vai além: “A Florença, assim como o Florença Social, nasceu com uma visão mais humanizada do trabalho, se propondo a buscar resultados que representem a concretização de sonhos. Esse contraponto ao modelo clássico de gestão coloca o ser humano no centro da questão, criando um clima de cooperação que envolve todos os agentes do processo e favorece a geração de valor”, observa Adriana, ressaltando que é gratificante contribuir com pessoas que dedicam tempo, esforço e amor às causas sociais. 

 

Com ampla atuação em diferentes projetos sociais desenvolvidos em Blumenau, a consultora e coach da Florença Camila Cunha comemora a iniciativa da empresa. “Promover consultoria, capacitação e treinamento em instituições sociais é uma forma de auxiliá-las nas suas principais necessidades. É louvável integrar uma empresa tão jovem que já compartilha soluções eficientes e sustentáveis com quem precisa”, observa.

 

Segundo Camila, o edital que traz mais informações sobre o Florença Social, especificando a atuação e os critérios do processo seletivo pode ser acessado através do site da Florença: www.florenca.emp.br. As entidades interessadas deverão preencher um formulário, indicando as principais necessidades e dificuldades. A partir dessas informações, cinco instituições serão selecionadas para uma visita e coleta de dados. O projeto vai contemplar, neste primeiro momento, uma entidade de Blumenau para uma consultoria de um ano com início em maio. O prazo final para cadastramento de interessados é 24 de abril.

 

Serviço:

 

Florença Social

 

O Slogan: Compartilhar para Florescer

O Projeto: O Florença Social busca compartilhar know how gratuitamente com associações e entidades sem fins lucrativos – desvinculadas do Poder Público – que prestem algum tipo de auxílio efetivo à população da região de atuação da Florença.

 

Os Serviços oferecidos:

 

Treinamentos, Capacitações e Consultoria nas seguintes áreas gerenciais:

- Diagnóstico;

- Consultoria Financeira;

- Consultoria em Processos;

- Consultoria Administrativa;

-  Consultoria em Projetos.

 

Primeira cidade beneficiada: Blumenau (SC)

 

O Edital: para acessar o edital e responder o questionário acesse o site da Florença www.florenca.emp.br

 

Prazos:

Data final para cadastramento: 24 de abril

Agendamento das visitas de coleta de dados:  2 de maio

Período reservado para as visitas: 2 a 5 de maio

Divulgação da entidade selecionada: 10 de maio

Período de vigência da consultoria: 1 ano | maio de 2017 a abril de 2018

 

Mais informações: Camila Cunha – camila@florenca.emp.br

 

 

Please reload

Post em destaque

Entrevista TV Univali - Histórias e Conquistas

April 8, 2016

1/2
Please reload

Posts recentes

April 26, 2019

March 8, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Tags