Que tal compreender melhor e potencializar sua personalidade?

24/09/2016

 

O Eneagrama é usado desde a antiguidade como ferramenta para o autodesenvolvimento espiritual e emocional. É um mapa que mostra o caminho para alcançar o melhor de você, ou seja, sua essência.  Através da análise de nove padrões de personalidade dispostos em um diagrama, ele trabalha os padrões de comportamento nos mais diferentes níveis de consciência, facilitando a busca pelo equilíbrio e, consequentemente, pela evolução pessoal e profissional.

 

Quem faz Eneagrama aprende a realçar as qualidade e minimizar os defeitos, uma vez que ele traz à luz uma compreensão maior sobre características pessoais. A personalidade, matéria-prima desta técnica, é construída na infância para proteger nossa essência. Com o passar dos anos, vamos criando máscaras com as quais lidamos com a vida: o ego.

 

Com ele, nos desconectamos de nosso eu verdadeiro, perdendo, muitas vezes, a noção de quem somos de fato. O Eneagrama trabalha e mapeia estas personalidades, essa ‘persona’ que criamos para nos defender de nós mesmos e da vida, com o objetivo de curar aspectos negativos do ego. Assim, liberam-se nós que estão estagnando nossa personalidade para que possamos viver mais plenamente e reconectados à nossa essência. A compreensão deste mapa mental também traz mais compreensão do próximo, desenvolvendo a compaixão.

 

O Eneagrama tem validação científica e acadêmica, incluindo diversas teses de mestrado e doutorado nos EUA e na Europa. No mundo dos negócios, já virou MBA em instituições como Stanford e Loyola, nos EUA, e FGV e USP, no Brasil.

 

Mapa das Personalidades – Qual será a sua? Avalie e potencialize!

 

Tipo 1: O Perfeccionista

Tipo 2: O Prestativo

Tipo 3: O Bem-sucedido

Tipo 4: O Romântico

Tipo 5: O Observador

Tipo 6: O Questionador

Tipo 7: O Sonhador

Tipo 8: O Confrontador

Tipo 9: O Preservacionista

 

Mais informações: www.espacodoser.psc.br

 

 

 

Please reload

Post em destaque

Entrevista TV Univali - Histórias e Conquistas

April 8, 2016

1/2
Please reload

Posts recentes

April 26, 2019

March 8, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Tags