Campanha da Anjos do Lar incentiva a cuidar de quem se ama


Campanha Quem ama cuida da Anjos do Lar

A Anjos do Lar aproveitou o Dia das Mães para lançar uma campanha que busca conscientizar as pessoas para que cuidem umas das outras. Sob o título, ‘Quem ama cuida’, a empreitada tem o objetivo de chamar atenção para os altos índices de abandono, negligência e omissão de socorro no País. Em 2015 houve 43 denúncias por dia por violência contra idosos, índice 16% superior ao ano anterior. A situação se repete quando se trata de incapazes. A campanha, que foi desenvolvida pela Fuchs Comunicação Estratégica com identidade visual de Iuri Kindler, circula nas redes sociais ilustrada com um coração até dia 20 de maio, quando encerra a Semana Nacional da Enfermagem – comemorada de 12 a 20 deste mês.

De acordo com Daniele Iung, sócia e administradora da Anjos do Lar, a ideia de começar a conscientização no Dia das Mães foi pelo papel das matriarcas na família. “Ninguém cuida do lar e dos filhos como uma mãe, por isso ela merece ser a protagonista dessa campanha”, diz. Daniele explica, contudo, que a ideia é incentivar as pessoas a cuidarem de qualquer parente ou amigo com necessidade.

Em diferente contexto e proporção, este é o papel do profissional de enfermagem. Adotar embasamento científico para cuidar do ser humano de modo integral e holístico, com atividades de proteção, reabilitação e recuperação da saúde.

Daniele conta que desde domingo (Dia das Mães) estão sendo publicadas fotos e histórias em que o amor e zelo da família facilitou a recuperação ou simplesmente trouxe conforto às pessoas. Histórias como a de Victoria Lopez Martinez, espanhola radicada em Balneário Camboriú que tem apoio incondicional das duas filhas para enfrentar as dificuldades de seus 88 anos. A filha e homônima Victoria Solbas Lopez cuida da mãe há 10 anos, a outra filha, Maria Del Mar Solbas Lopez, veio de Brasília recentemente para apoiá-las.

“Assim como a família Lopez, muitas outras são exemplos de solidariedade e queremos mostrar isso para todos”, observa Daniele, ressaltando que qualquer pessoa pode se engajar na campanha. Basta postar ou mandar uma foto com quem ama para mostre a todos que juntos, zelando uns pelos outros, podemos fazer um mundo melhor.

A imagem pode ser enviada ou publicada no Facebook ou no Instagram com as seguintes configurações:

Usar a hashtag: #quemamacuida

Marcar a página da @anjosdolar

Enviar por email com nomes completos para: contato@fuchscomunicacao.com

Mais informações pelo whatsapp (47) 9653.6961

Site para mais informações sobre a campanha: www.anjosdolar.com

#solidariedade #quemamacuida #enfermagem #semanadaenfermagem #anjosdolar #enfermagemdomiciliar #homecare #campanha #amor #afeto #família #lar #comunicação

Post em destaque